Por Rafael Pignataro
Foto: Figueirense/Divulgação
Nesta sexta-feira (29) o Paraná Clube foi ao Estádio Orlando Scarpelli para enfrentar o Figueirense, pela 27ª rodada da Série B. Depois de sete jogos sem sofrer derrotas, o tricolor amargou resultado negativo ao perder o confronto em Florianópolis, por 1 a 0. Com a derrota e dependendo do resultado do confronto do Vila Nova-GO, a equipe poderá perder uma posição e cair para a quarta colocação.
Vivendo um grande momento na temporada o time de Matheus Costa buscava mais um triunfo, mas não conseguindo apresentar o mesmo bom futebol das rodadas anteriores, sucumbiu, sofrendo derrota, a primeira do returno.
Além de estar em um dia ruim, o Paraná Clube acabou prejudicado pela arbitragem, que na etapa inicial anotou uma penalidade inexistente a favor do dos catarinenses, cobrada e convertida pelo atacante Henan.
Com muita chuva e com o gramado pesado, os jogadores do tricolor encontraram dificuldades para criar as jogadas ofensivas. Sem criatividade, o time paranista não conseguiu furar o forte bloqueio do Figueirense e pouco assustou o arqueiro Saulo.
A melhor oportunidade dos visitantes aconteceu em bola parada de Renatinho, que parou no travessão.
Para seguir no G4, o tricolor tem a obrigação de vencer seu próximo compromisso, diante do Internacional, em jogo que será realizado na Arena da Baixada, na terça-feira (3), às 20h30.