Na noite deste sábado (27) o Paraná Clube entrou em campo pela 31ª rodada do Brasileirão. Jogando no Mineirão, contra o Cruzeiro, o tricolor acumulou sua 20ª derrota na competição, a 17ª partida sem vencer e foi rebaixado para a Série B. O placar do confronto em Belo Horizonte acabou em 3 a 1 para os mineiros.
Já sem chances de escapar do rebaixamento o objetivo era somar pontos e adiar a degola para as próximas rodadas, mas enfrentando o atual campeão da Copa do Brasil, o tricolor não teve qualquer chance e foi facilmente batido.
Com menos de 15 minutos a Raposa já vencia por dois a zero, com Arrascaeta e Fred marcando para os donos da casa. O lateral Egídio marcou contra e diminuiu a diferença no placar aos 19.
Totalmente apático em campo o time de Dado Cavalcanti agonizava e acabou sofrendo o terceiro gol no início do período complementar, com Rafael Sobis balançando as redes do goleiro Richard.
Nas últimas sete rodadas o tricolor tentará somar pontos para não encerrar a competição como o pior time da era dos pontos corridos. Caso vença todos os seus sete jogos, chegará somente aos 38 pontos. Nunca na história dos pontos corridos uma equipe escapou do rebaixamento com essa pontuação.
O próximo compromisso é diante do Vitória-BA, equipe que ocupa a 19ª posição e briga desesperadamente contra o rebaixamento.