Por Rafael Pignataro
Diante de uma das piores equipes da segundona, o Paraná Clube entrou em campo buscando os três pontos para deixar o acesso para a elite encaminhado, mas não apresentando um bom futebol, ficou no empate sem gols na partida contra o Santa Cruz-PE, no Arruda. Com o empate e a combinação de resultados da rodada, o tricolor paranaense agora tem os concorrentes pela última vaga para a Série A bem próximos.
Jogando na casa do adversário o Paraná buscava a vitória, mas não apresentando um bom futebol, levou sufoco e quase voltou para casa com a derrota. Durante os 90 minutos disputados, o Santa Cruz foi melhor e dono das melhores chances, mas sem qualidade, não conseguiu balançar as redes de Richard.
Sem criatividade as melhores oportunidades foram nas bolas paradas, mas o setor ofensivo foi inoperante. Os jogadores João Pedro, Robson, Vítor Feijão e Renatinho, principais articuladores da equipe, pouco produziram.
Restando apenas uma vaga para a Série A em 2018, o Paraná Clube agora briga com o Londrina e com o Oeste-SP para tentar retornar para a elite após dez anos.
No próximo confronto o tricolor mais uma vez joga fora de casa, contra CRB-AL, equipe que precisa somar para escapar de uma vez por todas da degola sem precisar de resultado na última rodada.
O Paraná está com 60 pontos, dois a mais do que o Londrina e o próprio Oeste-SP.