Por Rafael Pignataro
Foto: Mourão Panda/América-MG
O acesso para a elite do futebol brasileiro está muito perto. Jogando na Arena Independência, diante do América-MG, o Paraná Clube conquistou um importante ponto na briga pelo acesso ao empatar a partida pelo placar de 1 a 1. O garoto João Pedro anotou o gol paranista em cobrança de penalidade máxima.
Com a estratégia de jogar mais defensivamente, explorando os contra ataques, o tricolor passou sufoco em alguns momentos da partida, especialmente nos minutos finais, mas resistiu bem e ainda incomodou os mineiros em várias situações.
Jogando em casa o América-MG foi teve mais posse de bola e ficou mais tempo no campo de ataque, mas encontrando uma defesa muito organizada, não conseguiu transformar a superioridade em gols.
O Paraná, por sua vez, aguardava e logo no primeiro contra golpe encaixado, conseguiu marcar. O jogador Vitor Feijão recebeu a bola do lado direito, invadiu a área e foi derrubado por Pará, que reclamou bastante da marcação do árbitro carioca Grazianni Maciel Rocha. Na cobrança o garoto João Pedro cobrou muito bem e abriu o placar no Independência.
No segundo tempo, com a vantagem, o tricolor ficou todo recuado, mais uma vez aguardando os erros do Coelho para atacar. Depois de levar pressão e tricolor acabou cedendo o empate, em mais um lance reclamado pelos jogadores, desta vez pelos do Paraná.
Novamente o árbitro Grazianni Maciel Rocha anotou uma penalidade máxima, desta vez contra o tricolor. O atacante Luan foi derrubado por Richard e o carioca marcou o pênalti, cobrado e convertido por Bill, que cobrou muito bem.
Com o empate o Paraná Clube chegou aos 53 pontos e caiu para a quarta colocação na tabela de classificação, ficando com dois pontos de vantagem para o Vila Nova-GO, quinto colocado e próximo adversário.
O jogo contra o Vila Nova-Go acontece já na próxima terça-feira (24), às 21h30, na Vila Capanema.