O Paraná Clube está eliminado da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (19) o tricolor entrou em campo para enfrentar o Londrina, pela terceira fase da Copa do Brasil. Depois em empate no tempo normal por um gol, vitória londrinense nas penalidades máximas, por 5 a 4 depois de sete cobranças para cada lado.
Jogando no Estádio do Café o tricolor buscava a classificação para a quarta fase. Desde o começo da partida o Londrina foi melhor, donos das ações e equipe que mais jogou pra cima. O tricolor só saiu do campo de defesa depois dos 25 minutos, mas conseguiu marcar através do atacante Jenison, que aproveitou grande jogada ofensiva.
Com a vantagem no marcador o Paraná acabou se retrancando, abdicando de acatar e tentar buscar o segundo gol. A equipe de Dado Cavalcanti pouco criou ofensivamente e se segurava de todas as maneiras.
No apagar das luzes, o Londrina, que atacava e pressionava sem parar, conseguiu o empate através de uma linda cobrança de falta do garoto Lulinha, destaque do Tubarão na Copinha.
Na decisão de penalidades máximas as equipes chegaram até a segunda série alternada e os donos da casa foram mais eficientes e conquistaram a classificação.
O próximo adversário do Londrina sai do confronto entre Tombense-MG e Botafogo-PB, que se enfrentam dia 28 de fevereiro.
Para o tricolor resta a disputa do segundo turno do Campeonato Paranaense e a Série B.
Foto: Gustavo Oliveira / Londrina Esporte Clube