Vivendo o pior momento da sua história, o Paraná Clube mais uma vez deu vexame. Jogando contra o Pouso Alegre-MG, o tricolor perdeu por 2 a 0 e foi eliminado logo na primeira partida da Copa do Brasil.
Após sofrer o quarto rebaixamento em quatro anos o tricolor tinha a esperança de ao menos conquistar a classificação para a segunda fase e lucrar para buscar dimunuir os prejuízos, mas diante do lanterna do Mineiro, foi presa fácil.
No Estádio Manduzão, no interior de Minas, o Paraná precisava apenas empatar para lucrar R$750 mil reais, mas muito inferior, viu apenas os adversários jogarem.
O nigeriano Eberê, que já vestiu a camisa paranista abriu o placar na etapa inicial e Denner, no segundo tempo, marcaram os gols do confronto.
O Pouso Alegre-MG vai enfrentar o Coritiba na próxima rodada, enquanto o Paraná Clube vai tentar jutar os cacos para a disputa da quarta divisão do futebol brasileiro.
Se não conseguir o acesso para a Série C de 2023, o tricolor terá apenas a segundona do estadual para disputar na próxima temporada.