Por Rafael Pignataro
Foto: Twitter/Paraná Clube
Jogando no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão, o Paraná Clube fez sua estreia no Campeonato Paranaense 2018 com o pé esquerdo, perdendo para o União, por 2 a 1. A partida foi válida pela Taça Dionísio Filho. Marquinhos Cambalhota e Lucas Vieira anotaram os gols dos donos da casa e Felipe Augusto marcou para o tricolor.
Antes de a bola rolar a expectativa era para que o time paranista conseguisse começar a temporada com vitória fora de casa, mas com a bola rolando, os jogadores não corresponderam. Errando muitos passes, finalizações, falhando na defesa, o Paraná deixou muito a desejar e sofreu a primeira derrota logo em sua primeira partida do ano.
Sem ritmo o tricolor não aguentou o melhor preparo físico da equipe de Ivair Cenci e correu atrás da bola a maior parte do tempo. O jogo foi aberto e os dois times criaram oportunidades para marcar, mas somente os jogadores do União aproveitaram.
No primeiro gol o zagueiro Rayan tentou afastar a bola e jogou contra a própria meta, pegando o goleiro Hugo desatento, que também se atrapalhou ao tentar defender e deixou a bola para sobrar para Marquinhos Cambalhota empurrar para o fundo das redes.
O segundo gol foi através de bola parada. O jogador Thiaguinho cobrou falta na grande área e Lucas Vieira se antecipou, cabeceando a bola no canto do arqueiro do time paranista.
Com a desvantagem o Paraná partiu para cima no período complementar, mas nas investidas o goleiro Marcos Paulo atrapalhava, fazendo boas defesas. O jogador Felipe Augusto balançou as redes e esboçou uma reação dos visitantes, mas foi a única bola que passou pelo camisa um do União de Francisco Beltrão.
O próximo compromisso do Paraná Clube será contra o Atlético, na Vila Capanema.