Restando oito rodadas para o fim da competição, tricolor não tem mais possibilidades de alcançar os 45 pontos e matematicamente está praticamente rebaixado. Neste domingo (21) o tricolor enfrentou o Flamengo, que briga pelo título, e acabou sofrendo a sua 19ª derrota, permanecendo com apenas 17 pontos em dezenove rodadas. O placar do confronto disputado na Vila Capanema terminou em 4 a 0 para os cariocas.
Fazendo um campeonato pífio desde o início, o tricolor mais uma vez fez um jogo fraco e acabou sendo dominado pelo rubro-negro do Rio de Janeiro. Nos primeiros minutos a equipe de Dado Cavalcanti tentou, mas não conseguiu manter o ritmo, deixando os visitantes crescerem e mandarem nas ações do jogo.
Mostrando muito nervosismo o tricolor não conseguia trocar uma sequencia de passes e perdia facilmente a posse de bola. Os cariocas, por outro lado, com tranquilidade, criavam as possibilidades e levavam muito perigo para Richard.
O Flamengo marcou um gol da etapa inicial e outros três no período complementar. Lucas Paquetá aos 18′ do primeiro tempo, Vitinho aos 5′, Uribe aos 12′ e Henrique Dourado aos 45′ do segundo tempo.
Em 30 rodadas disputadas, o Paraná Clube venceu apenas três jogos, empatou 8 e chegou a sua 19ª derrota na competição. Dos 17 pontos conquistados, 16 foram como mandante e um como visitante. O time é dono do pior ataque com apenas 12 gols marcados. Marcou um gol a cada 28 finalizações em média. Tem uma das piores defesas com 47 gols sofridos, melhor apenas que Sport e Vitória, que sofreram 50 e 51 gols, respectivamente.
O primeiro time fora da ZR tem 17 pontos a mais que o tricolor na tabela de classificação. A diferença para o 19º colocado são de 13 pontos.
O próximo compromisso será contra o Cruzeiro, no Mineirão, no sábado (27).
Público e renda: 4.271 pagantes | 5.143 total | R$ 269.185,00