Por Rafael Pignataro
Apenas 4.228 torcedores pagaram ingressos para incentivar o Paraná Clube na partida diante do Guarani-SP, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Não conseguindo repetir as boas atuações do estadual ou mesmo da Copa do Brasil, o tricolor não foi páreo e acabou sofrendo sua segunda derrota, a primeira em casa. O placar do jogo foi de 1 a 0 para a equipe de Campinas.
Mesmo jogando em casa o tricolor não foi bem e o Guarani-SP foi o dono do jogo, criando as melhores oportunidades e ficando com mais posse de bola. A equipe de Cristian de Souza pouco criava e quase não chegava à meta do goleiro Leandro Santos, levando perigo somente uma vez, com Guilherme Biteco, que tentou de primeira e finalizou para fora.
O período complementar foi ainda pior. O Paraná seguia sendo dominado pelo time visitante, que chegava e forçava o goleiro Richard a trabalhar. O atacante Braian Samudio abriu o placar aos 7 minutos, quando de cabeça venceu a defesa paranista e silenciou a fria Vila Capanema.
A equipe campineira poderia ter ampliado, mas o goleiro paranista e a trave salvaram a equipe de uma derrota com placar mais dilatado.
Com a derrota o Paraná Clube está na 16ª posição, a um ponto da temida zona do rebaixamento para a terceira divisão. O próximo compromisso será terça-feira (13), contra o Náutico, na Arena Pernambuco.
Público e renda: 4.228 pagantes/4.619 presentes/R$ 83.740,00