Fazendo um péssimo Brasileirão, o Paraná Clube caminha para a segunda divisão a cada rodada. Na tarde deste sábado (15) o tricolor enfrentou o time reserva do Grêmio e perdeu por 2 a 0, em Porto Alegre, completando 11 jogos sem vencer na competição, permanecendo com 16 pontos, agora oito atrás do penúltimo colocado.
Jogando fora de casa mais uma vez a equipe de Claudinei Oliveira não teve forças para bater de frente com seu adversário. Desde o começo da partida o time só de defendeu para não sofrer gols, o que deu certo nos 45 minutos iniciais.
No segundo período o tricolor gaúcho furou o bloqueio paranista logo no início, abrindo o placar com Douglas, cobrando penalidade máxima. Dez minutos mais tarde o Grêmio ampliou com Juninho Capixaba, que recebeu cruzamento e com uma finalização por cima encobriu Richard.
Com o revés sofrido o Paraná Clube já soma 15 derrotas em 25 jogos. A equipe tem apenas três vitórias na competição, com o aproveitamento de 21.3%. Para escapar do rebaixamento o tricolor precisa de pelo menos mais 29 pontos dos 39 que irá disputar nas 13 rodadas restantes.
O próximo desafio será contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada.