Por Rafael Pignataro
Foi muito difícil, mas o Paraná Clube se reabilitou na Série B do Brasileirão e voltou a respirar. Jogando fora de casa, contra o Náutico, pior equipe da competição, o tricolor venceu de virada, por 2 a 1, com gols de Minho e Robson, se afastando da zona do rebaixamento para a terceirona.
Contra um time igualmente pressionado precisando da vitória, o tricolor não começou fazendo um bom jogo, mas sofreu ajustes durante e o resultado acabou acontecendo. Logo no início da partida o goleiro Richard falhou feio ao sair jogando e entregou a bola para Vinícius, atacante do Timbu, que driblou a marcação e abriu o placar com cinco minutos.
O clube pernambucano nem teve muito tempo para comemorar e Minho empatou para o Paraná Clube três minutos mais tarde. O começo foi movimentado, mas a partir dos gols o ritmo caiu e a partida ficou lenta e truncada. Nenhum dos times conseguia criar e os goleiros não tiveram grandes problemas.
O jogo seguiu sem graça e ruim até os minutos finais, quando o tricolor conseguiu exercer pressão, acertou a trave e no último minuto conseguiu balançar as redes e conquistar o triunfo. O gol foi anotado por Robson, que concluiu uma boa jogada da equipe paranista, garantindo os três pontos na tabela de classificação, o nono da competição.
A próxima partida do Paraná Clube será na Vila Capanema, sexta-feira (16), contra o Figueirense.