Diante do pior time da competição o Paraná Clube entrou em campo na tarde deste sábado (22) e deu vexame no Campeonato Paranaense. Enfrentando o PSTC, equipe que só havia somado um ponto em sete rodadas, no Estádio Ubirajara Medeiros, o tricolor amargou um revés e perdeu por 1 a 0.
Brigando para se manter entre os oito melhores para seguir na disputa da competição o Paraná Clube entrou em campo poupando alguns titulares pensando na Copa do Brasil. Mas os atletas que entraram não deram conta do recado e a derrota acabou acontecendo.
Com o resultado a equipe de Alan Aal precisa se recuperar na próxima rodada para não ser ultrapassado por seus adversários. Caso aconteça um novo tropeço diante do Londrina e dependendo dos resultados da rodada o tricolor pode deixar o G8 faltando apenas duas rodadas para o encerramento da fase de classificação.
Mesmo melhor em campo em boa parte do jogo o Paraná não conseguiu superar o desesperado time comandado por Reginaldo Vital e viu o PSTC marcar com Grafite nos últimos minutos do confronto em Cornélio Procópio.
Agora com 9 pontos o tricolor disputa uma das duas vagas em aberto com o Cianorte e com o Cascavel CR. O Cianorte tem os mesmos 9 pontos e o Cascavel soma 7 pontos.
Antes de enfrentar o Londrina no próximo domingo, dia 1º de março, o Paraná entra em campo contra o Bahia de Feira-BA pela Copa do Brasil, na quarta-feira, dia 26 de fevereiro, ás 19h15, na Vila Capanema.