Após fiasco na Taça Dionísio Filho, o Paraná Clube se recuperou no segundo turno e foi o dono da melhor campanha na Taça Caio Júnior. Nesta quarta-feira (21) o tricolor enfrentou o Maringá e mesmo não apresentando um grande futebol, venceu por 1 a 0, com gol anotado por Carlos Eduardo.
Com 2.998 torcedores pagantes presentes na Vila Capanema, a equipe de Rogério Micale foi melhor, criou as melhores oportunidades da partida, mas somente no período complementar é que o gol foi anotado.
O Maringá ameaçou pouco e facilitou para o tricolor da Vila após o goleiro Fábio ser expulso por impedir jogada paranista com as mãos fora da área. Sandro Meira Ricci aplicou o cartão vermelho no arqueiro visitante.
Quando tudo caminhava para o empate sem graça, com o jogo truncado e ruim, Carlos Eduardo conseguiu aproveitar sobra de bola para finalizar da entrada da área e garantir os três pontos na tabela.
Na classificação da Taça Caio Junior o time de Micale é o de melhor campanha. Caso passe pelo Londrina, nas semifinais, terá o direito de fazer a decisão do turno também na Vila Capanema.
A outra semifinal será entre Atlético e Maringá. O campeão do returno enfrenta o Coritiba na grande final do Paranaense 2018, nos dias 1º e 8 de abril
União de Francisco Beltrão e o Prudentópolis estão rebaixados.
Público e renda: 2.998 pagantes | 3.574 total | R$ 65.335,00