Por Rafael Pignataro
Está chegando a hora! Após longos dez anos na segunda divisão do futebol brasileiro, o torcedor paranista está próximo de comemorar o acesso para a Série A. Depois de duas derrotas consecutivas o tricolor voltou a vencer ao bater o Luverdense-MT, por 2 a 0, com Vitor Feijão e Robson anotando os gols do time da Vila. Com o resultado obtido o Paraná Clube chegou aos 59 pontos, abrindo dois pontos para o Oeste-SP, quinto colocado.
Pouco mais de 12 mil torcedores pagaram ingresso para empurrar o tricolor rumo a mais um bom resultado. Diante de uma equipe que briga contra o rebaixamento o Paraná realizou uma boa partida, foi melhor e construiu o resultado necessário.
Com o apoio das arquibancadas a equipe de Matheus Costa marcou logo aos 16, quando Vitor Feijão aproveitou jogada pela direita e finalizou para o fundo das redes de Diogo Silva.
A vantagem deu mais tranquilidade e paciência para os donos da casa, que foram pressionados, mas que resistiram bem e evitaram o empate da equipe do Mato Grosso.
Por diversas vezes o arqueiro Richard foi obrigado a trabalhar e a fazer defesas arrojadas. Quando a partida estava ficando nervosa com o Luverdense-MT se atirando para o ataque, um contra golpe foi encaixado e Robson anotou o segundo gol paranista, garantindo os três pontos.
Restam três rodadas para o encerramento da competição e mais duas vitórias garantem o tricolor na elite em 2018. Nas duas próximas rodadas os adversários serão o Santa Cruz (fora), CRB-AL (fora) e Boa Esporte (casa).
Público pagante: 12.203 – Público total: 13.038 – Renda: R$ 196.885,00