Com público pequeno na Vila Capanema, Paraná Clube e Coritiba mediram forças pela segunda rodada da Taça Caio Júnior. Jogando em casa, o tricolor foi melhor e conquistou sua primeira vitória em clássicos na temporada 2018, vencendo por 2 a 0. Os atacantes Thiago Santos e Diego Gonçalves anotaram os gols da vitória.
O jogo começou movimentado e os dois times chegaram para finalizar ainda nos primeiros minutos. Wilson fez a primeira boa defesa do jogo, mas Richard também trabalhou em seguida.
No final do primeiro tempo Wilson voltou a salvar o alviverde, mas no início do período complementar, não conseguiu parar o atacante Thiago Santos, que aos 5 minutos aproveitou cobrança de escanteio para apenas completar desvio de Leandro Vilela e empurrar a bola para o fundo das redes e abrir o placar na Vila Capanema.
Com a vantagem o Paraná aproveitou o momento de empolgação e logo na sequencia quase ampliou em jogada semelhante, mas Wilson fez uma grande defesa novamente e evitou.
O ritmo de jogo caiu e nos últimos dez minutos voltou a ficar movimentado. Thiago Santos quase ampliou aos 35, forçando Wilson a fazer grande defesa e na sequencia, João Paulo arriscou um chute de longa distância acertando a forquilha da meta de Richard, que só observou a trajetória da bola.
Quando as torcidas já estavam deixando o estádio, aos 48, o atacante Diego Gonçalves fez grande jogada, passou por toda a defesa coxa-branca, invadiu a área e tocou na saída do arqueiro coxa, que desta vez não conseguiu evitar.
Com a vitória o Paraná chegou aos quatro pontos e divide a vice-liderança do grupo A com o Cianorte. Já o campeão do turno ainda não venceu no returno e ocupa a lanterna, com duas derrotas.
No próximo sábado (10) o time de Rogério Micale enfrenta o Cascavel, novamente no Durival de Brito e Silva. No Couto Pereira, no Domingo (11), o Coritiba recebe o Foz do Iguaçu.
Público e renda: 3.757 pagantes | 4.658 total | R$ 107.300,00