Os atletas da Associação de Deficientes Físicos do Paraná (ADFP) subiram ao pódio 14 vezes na segunda edição da Copa Brasil de Paraesgrima, disputada no fim de semana no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Foram quatro medalhas de ouro, duas de prata e oito de bronze, com destaque para os campeões Jovane Guissone, Carminha Oliveira e Izaias Monteiro, que demonstraram porque estão entre os principais atletas brasileiros da paraesgrima.
Guissone ficou com ouro na Espada B e no Florete B e prata no Sabre B, Carminha ganhou ouro na Espada A e bronze no Sabre A e no Florete A, enquanto Izaias garantiu ouro no Sabre B e bronze na Espada B.
Em dois dias de disputas, os 12 atletas da paraesgrima da ADFP mostraram porque ocupam os primeiros lugares no ranking nacional, como Rodrigo Massarutt, que conquistou prata na Espada B e bronze no Sabre B. Também voltaram para o Paraná com medalhas de bronze Marya Rodrigues (Espada B), Sandro Colaço (no Sabre A e na Espada A) e Moacir Ribeiro (espada A).
A próxima competição da paraesgrima paranaense é o Campeonato Brasileiro, em outubro, e, a seguir, o Campeonato Regional das Américas, com seleções de países das Américas do Sul, Norte e Central, ambos em São Paulo
A equipe de paraesgrima da ADFP tem apoio da Copel, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (Proesporte) do Governo do Paraná, da Prefeitura de Curitiba e da Academia Mestre Kato.