O Samba contemporâneo de Anastácia Monteiro Na Caixa Cultural de Curitiba

Por Assessoria de Imprensa
Foto: Michelle Beff

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, na terça-feira (1), como atração do projeto Samba de Bamba, a cantora capixaba Anastácia Monteiro, a quarta atração do projeto em 2017. A artista é uma das representantes da música brasileira que mantêm sua base em matrizes étnicas. Suas influências vão desde a música afro-indígena brasileira, passando pelo samba, MPB tradicional até o manguebeat.

A cantora cresceu em um ambiente musical. Seu avô paterno foi cavaquinhista com grande referência no universo do samba. Ela estudou saxofone, canto lírico, teatro e expressão corporal. Atualmente estuda técnica vocal e canto popular e cursa Licenciatura em Música na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Anastácia venceu o concurso CEPE Fundão, realizado pela Petrobras no Teatro Rival, no Rio de Janeiro. Por dois anos consecutivos, representou o Espírito Santo nas etapas nacionais do Festival SESI Música. Já abriu shows de Jair Rodrigues e Ivan Lins, além de ter interpretado sambas enredo da Mangueira e da Portela nas disputas das escolas.

Em agosto, o Samba de Bamba terá mais uma edição. Será com o sambista carioca Tomaz Miranda, dia 15 de agosto.

Serviço

Música: Samba de Bamba – Anastácia Monteiro
Local: CAIXA Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 1 de agosto de 2017 (terça-feira)
Horário: 20h
Ingressos: vendas a partir de 29 de julho (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco