Por Rafael Pignataro
Após uma década afundado e agonizando na Série B, o Paraná Clube está cada rodada mais próximo de realizar o sonho de retornar para a elite do futebol brasileiro. Nesta sexta-feira (13) o tricolor entrou em campo para enfrentar o Criciúma e depois de um jogo duro e equibrado, vitória de virada, no sufoco, por 2 a 1. Iago Maidana e João Pedro anotaram os gols da vitória paranista.
Contando com quase lotação máxima na Vila Capanema, o tricolor largou a traz no marcador. Logo no início da partida o Criciúma marcou em cobrança de falta e teve a chance de ampliar em seguida, mas a bola caprichosamente parou na trave do goleiro Douglas, que estava substituindo Richard, suspenso.
Ainda na etapa inicial Iago Maidana empatou aproveitando cobrança de escanteio e no período complementar, também em bola parada, mas agora em cobrança de falta, João Pedro marcou um golaço e garantiu os três pontos para o Paraná.
O árbitro carioca Igor Junio Benevenuto causou polêmica após errar na marcação de uma penalidade máxima a favor do Paraná, mas três minutos mais tarde voltou atrás e anulou a penalidade assinalada, causando revolta nos atletas paranistas.
Com o resultado a equipe de Matheus Costa chegou aos 52 pontos e assumiu a vice-liderança, pelo menos até o complemento da rodada.
Na sequencia o Paraná terá confrontos decisivos contra equipes que também brigam pelo acesso, casos dos jogos contra o Ceará e América-MG, fora de casa e, Vila Nova-GO e Oeste, em Curitiba.
Público e renda: 12.432 pagantes/12.594 presentes/R$ 307.922,00.