Estádio vazio, futebol ruim, mas esperanças renovadas ao final dos 90 minutos. O Paraná Clube entrou em campo nesta segunda-feira (28) para seu 32º compromisso pela Série B do Brasileirão para enfrentar o Londrina e no sufoco, venceu por 1 a 0, com Rodolfo marcando nos últimos dez minutos de partida o gol do trriunfo.
Apresentando um péssimo futebol, sem criatividade, o tricolor enfrentou o Londrina, equipe que briga contra o rebaixamento para a terceira divisão de forma desesperada.
Sem conseguir criar a alternativa foram as jogadas de bola parada, assim levando perigo para a meta do arqueiro César. Por outro lado, o goleiro Thiago Rodrigues também foi exigido e salvou a equipe em diversos momentos.
No período complementar as dificuldades aumentaram e novamente o Paraná só levou perigo através das bolas paradas e justamente em uma cobrança de falta erguida na grande área é que o gol aconteceu. O zagueiro Rodolfo aproveitou para marcar o gol que renovou as esperanças da torcida no sonhado acesso, aos 36 minutos.
Nos últimos minutos Thiago Rodrigues foi novamente o destaque, fazendo defesas importantes, evitando o empate do Tubarão.
Com a vitória o Paraná chegou aos 47 pontos e segue na briga, mas torcendo contra seus adversários, que ainda jogam na rodada, casos do América-MG, Coritiba, CRB e Botafogo-SP. O rival alviverde, atual quarto colocado, tem apenas um ponto a mais, mas dois jogos a menos, podendo abrir boa diferença caso vença as partidas.
Dos 18 pontos que o Paraná ainda vai disputar, terá que conquistar pelo menos 15 para retornar para a primeira divisão.
O próximo compromisso será contra o América-MG, em BH.
Público e renda: 2.589 pagantes | 2.901 presentes |R$ 38.975,00.