Contando com o apoio do torcedor que compareceu e lotou o Estádio Couto Pereira, o Coritiba entrou em campo pela quinta rodada da Série B. Com dificuldades, os paranaenses conseguiram a vitória os mais três importantes pontos na briga pelo acesso. O placar do confronto contra o Cuiabá-MT foi de 2 a 1, com dois gols de Rodrigão.
Desde os primeiros minutos a dificuldade alviverde foi evidente e os visitantes começaram melhores, mas aos poucos o time coxa-branca foi se organizando e criando as oportunidades. O estreante Rafinha, agora um dos principais jogadores do elenco, fez uma boa apresentação e foi importante no resultado. O camisa 7 chegou a balançar as redes na etapa inicial, mas foi flagrado em posição de impedimento.
O alviverde abriu o placar depois de uma trama entre o estreante e o artilheiro Rodrigão, que tabelaram na entrada da área e o camisa 9 tocou com categoria na saída do goleiro Victor Souza.
O Cuiabá-MT, que estava invicto na competição e só acumulava um revés em toda a temporada cresceu no jogo e chegou a assustar o goleiro Wilson em algumas oportunidades, mas o empate aconteceu somente no período complementar, através de Júnior Todinho.
Com a igualdade no marcador os visitantes cresceram e por pouco não conseguiram a virada. Os jogadores alviverdes e os torcedores nas arquibancadas mostravam aflição, mas o artilheiro Rodrigão voltou a entrar em ação e salvou o time coxa-branca, marcando o gol da vitória nos minutos finais.
Na competição o Coritiba marcou cinco gols, todos eles anotados por Rodrigão, que chegou a desperdiçar duas cobranças de penalidades nos dois jogos anteriores.
Com o resultado o alviverde chegou aos 8 pontos conquistados, assumindo a quinta posição, pelo menos até o complemento da rodada. O próximo compromisso será contra o América-MG, na Arena Independência.
Público e renda: 37.220 pagantes | 39.252 total | R$ 424.519,00.