O Coritiba entrou em campo nesta quarta-feira (8) para enfrentar o América-MG, na Arena Independência, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No jogo dos rebaixados quem levou a melhor foi o Coxa, que bateu o adversário mineiro por 3 a 0, com gols de Bruno Gomes, Marcelino Moreno e Robson.
Dentro da zona do rebaixamento desde a primeira rodada o alviverde conquistou apenas sua sétima vitória na competição. Matematicamente o Coritiba ainda não foi degolado, mas não existe nenhuma possibilidade de permanecer na elite devido a complexidade do que é necessário realizar pela equipe do Alto da Glória.
Nas cinco rodadas restantes o Coxa precisa vencer 100% dos seus jogos e ainda torcer por combinações de resultados em todas as rodadas e tirar uma diferença de 11 pontos para o primeiro time fora da ZR.
Os próximos adversários serão o Cruzeiro (casa), Fluminense (fora), Botafogo (casa), Bragantino (fora) e Corinthians (casa).
Mesmo com os três pontos somados a equipe sequer ganhou posição dentro da ZR, permanecendo na 19ª posição, com 26 pontos, nove pontos a menos do que o Goiás, o 18º colocado e também que seus adversários concorrentes contra o rebaixamento.
O América-MG matematicamente foi rebaixado.