A tenista Nauhany Silva, do Time Rede Tênis, conquistou neste sábado (28) o maior título de sua carreira no circuito juvenil ao sagrar-se campeã do ITF J300 de Santa Cruz, disputado no saibro boliviano.
Na decisão, Naná, de apenas 15 anos e atual 36ª do ranking mundial juvenil, superou a principal cabeça de chave do torneio, a argentina Sol Larraya, de 18 anos e número 20 do mundo, por 5/7 7/6(3) 6/0, em uma final de alto nível e marcada por grande intensidade.
“Foi uma semana muito boa. Acho que consegui ser consistente ao longo dos jogos. A final foi muito dura, mas consegui competir bem e fazer as coisas melhores nos momentos importantes. Acho que isso foi fundamental para a vitória. É muito especial jogar aqui, porque já tinha conquistado um título em Santa Cruz antes. Fiquei muito feliz por voltar e ganhar meu primeiro J300, e ainda mais por conquistar também o título de duplas”, comemorou Naná.
Com o resultado, a brasileira soma agora cinco títulos no circuito mundial juvenil, sendo este o de maior pontuação da carreira. Ela já havia vencido um J200 também em Santa Cruz e foi finalista do Campeonato Sul-Americano no ano passado, na Colômbia.
Além do troféu de simples, Naná também foi campeã nas duplas. Ao lado da própria Sol Larraya, conquistou o título na sexta-feira (26), após vitória sobre a gaúcha Pietra Rivoli (integrante do Time Rede Tênis) e a argentina Sofia Meabe por 6/4 6/1.
Os próximos compromissos da jovem brasileira serão a Brasil Juniors Cup (J300), em Porto Alegre (RS), de 9 a 15 de março, e o tradicional Banana Bowl (J500), de 16 a 22 de março, em Gaspar (SC).
Sobre a Rede Tênis
A Rede Tênis é uma organização sem fins lucrativos dedicada a transformar a vida de crianças e jovens por meio do tênis, ao mesmo tempo em que apoia atletas de alto rendimento no desenvolvimento esportivo e na evolução de seus resultados.
Como maior projeto de massificação e formação de tenistas da América Latina, a Rede Tênis tem como missão democratizar o acesso ao esporte, levando o tênis a escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas da modalidade, reforço escolar e capacitação de profissionais, ampliando o alcance e o impacto social de suas ações. Até hoje, o projeto já apresentou o tênis a mais de 135 mil crianças e jovens em todo o país, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão e transformação social.
Além da base, a Rede Tênis também investe no desenvolvimento de talentos, promovendo o rendimento esportivo daqueles que escolhem o tênis como caminho de vida.
Entre os destaques do Time Rede Tênis está a Nauhany Silva, de apenas 15 anos, uma das mais jovens atletas do mundo a figurar no ranking da WTA, um marco que reflete o impacto do programa na formação de novos talentos.
Outro exemplo é Victoria Barros, descoberta aos 10 anos no polo da Rede Tênis em Natal e que atualmente treina na França. Além delas, Guto Miguel, que figura entre os cinco melhores juvenis do mundo, vem chamando atenção pela evolução técnica consistente e pelos resultados relevantes tanto em competições juvenis quanto profissionais.

