Depois de 126 dias paralisado devido ao Covid-19, o Campeonato Paranaense voltou a ser disputado. Na tarde deste domingo (19), Paraná Clube e Coritiba mediram forças pela partida de ida das quartas de final. O confronto disputado na Vila Capanema terminou com a vitória coxa-branca por um a zero, com Robson anotando o gol da partida.
Com uma ausência em cada time por teste positivo para coronavírus, Paraná e Coritiba fizeram uma partida muita abaixo das expectativas, mostrando falta de ritmo devido ao longo período de inatividade.
Os dois times mostraram bastante dificuldade para criar as jogadas ofensivas e poucas finalizações aconteceram durante os 90 minutos disputados. Ao todo foram apenas dez finalizações, sendo seis do tricolor e quatro do alviverde.
Mesmo finalizando menos foi o Coxa quem levou mais perigo e balançou as redes. No período complementar Rafinha fez uma jogada que desmontou o sistema defensivo paranista, quando em um passe deixou Igor Jesus livre para cruzar e por sua vez encontrar Robson, que apenas empurrou a bola para o fundo das redes.
Com o resultado o alviverde tem a vantagem para o jogo de volta, que deve acontecer na próxima quinta-feira, dia 23, no Couto Pereira.
O tricolor precisa vencer o confronto da volta por dois gols de diferença para avançar e disputar as semifinais do Paranaense 2020.