Por Bispo Neto
Foto: Rogenes Santana
O piloto pinhaiense Wilians Peres (Suloy/Sintermetal/Wilians Peças para Motores) participa no fim de semana (6 e 7/5), da terceira etapa doMetropolitano de Curitiba 2017, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). A bordo do Gol n.º 128, com preparação daAbreu Motors, Wilians Peres quer melhorar ainda mais seu desempenho nesta etapa, para voltar a “brigar” pelas vitórias, este ano na categoria Marcas “B”.
No treino classificatório da segunda etapa, realizado no sábado (8/4), o piloto Wilians Peres (Suloy/Sintermetal/Wilians Peças para Motores) marcou o tempo de 1min41s805, ficando em sexto lugar em sua categoria e 20.º na Geral. Dada a largada para a primeira corrida, às 9h50 de domingo (9/4), com procedimento de chuva e 35 carros no grid, Wilians manteve posição durante a primeira volta, perdeu duas posições na segunda volta, mas foi se recuperando durante a prova. Na sexta volta voltou à 20.ª posição e na décima passagem era o 14.º colocado. Assumiu o quarto lugar na categoria na 12.ª volta. Ao fim de 15 voltas a vitória na Marcas “B” foi de Rafael Barranco, seguido de Lúcio Seidel, Gedfferson de Lima, Wilians Peres, Eduardo Pavelski e Anderson Portes.
Na segunda corrida, também muito movimentada, teve boa disputa entre os ponteiros. Largando da quarta posição na sua categoria Wilians Peres passou a imprimir bom ritmo de corrida, foi ganhando posições na Geral e na Marcas “B”. Como a prova era válida também pelo Paranaense de Velocidade, os pilotos de Londrina e Cascavel se juntaram aos Curitibanos e Catarinenses, dando mais emoção às disputas. Wilians Peres concluiu a prova em 12.º na Geral e terceiro na sua categoria. No fim de 18 voltas, Rafael Barranco venceu na Marcas “B”, seguido de Eduardo Pavelski, Wilians Peres, João Naumes, Gefferson de Lima e Caio Carvalho.
“Nosso carro melhorou muito da primeira para a segunda etapa. Fizemos alguns ajustes no intervalo das etapas e acredito que teremos melhor desempenho nas corridas deste fim de semana. Todos na equipe Abreu Motors estão se dedicando ao máximo, para alcançarmos rapidamente as equipes de ponta. Estamos estreando na categoria, mas queremos algumas vitórias ainda este ano, mas será difícil, pois o campeonato está muito disputado, com pilotos experientes e rápidos, porém acredito que podemos “brigar” pela liderança das provas e vitórias”, declarou Wilians Peres (Wilians Peças para Motores/Suloy/Sintermetal/Motorbest).
– Classificação Final –
Com duas etapas realizadas e quatro corridas disputadas, a classificação do Metropolitano de Curitiba 2017, na categoria Marcas “B” é a seguinte: 1.º) Gefferson de Lima (PR), 62 pontos; 2.º) Wilians Peres (PR), 56; 3.º) Rafael Barranco (PR), 55; 4.º) Lúcio Seidel (SC), 42; 5.º) Eduardo Pavelski (PR) e André Pardo/Diedo Pardo (PR), 35; e em 6.º) Valter de Souza Jr (SC), 28.