Os curitibanos novamente contaram com ajuda de São Pedro para a realização dos jogos da segunda etapa do Trem Open FPT 1000 nas quadras de saibro do Mercês Tênis Clube, no bairro Mercês, em Curitiba. Foi assim, com muito sol e tempo limpo nos cinco dias de evento, que aconteceram os duelos das categorias “B” (tenistas acima de 35 anos) e “C” (tenistas acima de 50 anos) do torneio que distribuiu alta pontuação para o ranking da Federação Paranaense de Tênis (FPT). Esta etapa reuniu mais de 150 inscritos, divididos em 14 categorias masculinas e femininas.
Embora o tempo bom tenha ajudado no clima de descontração e confraternização dos tenistas, dentro das quadras os atletas demonstraram muita determinação e vontade de vencer. Na principal categoria em disputa, a 1ª classe “B”, o anfitrião Roland Santos aproveitou o apoio da torcida e jogando em casa garantiu o título ao derrotar Marcelo Ribas por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/0 em quase 1h40 de jogo. Após a partida, Roland comentou sobre sua atuação.
“O torneio foi muito competitivo do começo ao fim e todos estão de parabéns. Tive uma semifinal duríssima com o Castor e uma final muito pesada com o Marcelo, um canhoto que veio com tudo no meu backhand. Após um set duríssimo fui pegando o ritmo, pude arriscar um pouco mais e levei o título do torneio jogando em casa, o que tem um gosto ainda melhor. Estou muito feliz com o resultado”, disse o campeão.
Destaque ainda para as categorias femininas. Na 2ª classe B, Marcia Hattori derrotou Nanci Smanhotto no terceiro set. Foi da mesma forma em que Gisele Moreira tornou-se campeã da 5ª classe, ao derrotar Carolina Santos em um difícil confronto na final.
O árbitro geral e representante da Federação Paranaense de Tênis (FPT), Marcelo Portiolli, também comentou sobre o torneio. “Correu tudo dentro da normalidade, e não ocorreu nenhum problema de condição climática ou nas quadras. O clube ofereceu toda a estrutura para o bom andamento do torneio e os atletas fizeram jogos muito competitivos”, finaliza.
O Trem Open foi realizado no Mercês Tênis Clube em Curitiba, entre os dias 21 e 25 de julho na categoria “A” (tenistas até 35 anos), e entre 18 e 22 de agosto nas categorias “B” (tenistas acima de 35 anos) e “C” (tenistas acima de 50 anos). Ao todo, o evento contou com a participação de 315 tenistas, divididos em 26 classes, masculinas e femininas. Foram distribuídos R$ 8mil em prêmios para as categorias 1ª classe “A” e “B” e 2ª classe “A”. Os participantes também receberam camisetas de brinde.
O torneio teve patrocínio da Trem Digital, uma startup curitibana especializada em pagamentos. Com o aplicativo não é necessário, por exemplo, enfrentar filas em nenhum tipo de estabelecimento parceiro. Para conhecer, acesse www.trem.digital.
O evento contou com o apoio das empresas Tavola, Duotec Engenharia, LTR Engenharia e Serges.
Confira os resultados:
FEMININO
2FB
Marcia Hattori 2 x 1 Nanci Smanhotto (3/6, 6/3, 10/5)
4FB
Carolina Fontanelli 2 x 0 Erika Hattori (6/3, 6/3)
5FB (round robin)
Campeã: Gisele Moreira
Finalista: Carolina Santos
MASCULINO
1MB
Roland Santos 2 x 0 Marcelo Ribas (6/4, 6/0)
2MB (round robin)
Campeão: Luiz Andrioli
Finalista: Valdecir Lima
2MC
Lincoln Uhdre 2 x 0 Luiz Sanquetta (6/4, 6/0)
3MB
Marcio Cury 2 x 1 Fabio Monteiro (7/5, 6/7, 10/5)
3MC
Andrei Funes 2 x 0 Luiz Schmidlin (6/0, 6/2)
4MB
Olivier Goder 2 x 1 Rodrigo Mellem (3/6, 6/4, 10/3)
5MB
Rodrigo Machado 2 x 0 Rafael Mellem (6/3, 6/1)
5MC (round robin)
Campeão: Edson França
Finalista: Paulo Lewandowski
6MB
Eduardo Coelho 2 x 0 Joilson Alves Junior (6/1, 6/3)
7MB
Ives Goulart 2 x 0 Paulo Cariani (6/4, 2/0)
Super Master
Roberto Tamari 2 x 0 Giovani Sgavicchia (6/4, 6/3)