Depois de sete anos consecutivos disputando a SuperLiga Nacional de Vôlei, o time Maringá Vôlei, que iniciou no campeonato como Moda Maringá, depois Ziober Maringá Vôlei, vestiu a camisa da Copel Telecom e por último Denk Maringá anunciou o encerramento dos trabalhos e a entrega da vaga no campeonato.
O levantador e campeão olímpico, Ricardinho, lamentou a falta de apoio para continuidade do projeto. “Somos gratos pela oportunidade, mas infelizmente em um campeonato formado por gigantes, não tivemos o suficiente para brigar de igual pra igual. Fizemos bonito, chegamos a sexta posição no primeiro ano de projeto, e os outros dois tivemos uma boa atuação. Porém, sem patrocinadores, as edições seguintes, foram marcadas por lutas constantes em busca de apoio da iniciativa privada e dos governos municipal e estadual”.
Ricardinho relembra tristemente que o time levou o título de maior torcida do Brasil em todos os anos e lotou, por diversas vezes, o ginásio Chico Neto, enalteceu o nome de Maringá e do Paraná no âmbito nacional e internacional, mas que, infelizmente, “faltou a famosa atenção ao esporte dos poderes públicos e do incentivo da classe empresarial” o que, segundo ele, poderia ter mudado a história do vôlei maringaense que dificilmente voltará a atuar entre os 12 melhores time de vôlei do Brasil.