No próximo sábado (12), às 17 horas, contra o Remo, no estádio do Café, o Londrina iniciará a disputa por uma das duas vagas do grupo D à Série B do campeonato brasileiro em 2021.
Após terminar a primeira fase na terceira colocação do grupo B, a equipe paranaense terá pela frente um quadrangular com Remo, Paysandu e Ypiranga-RS. “Fizemos uma primeira fase bastante consistente e regular. Sabemos que precisamos dar um pouco mais para ficar com uma vaga à Série B. Temos que ter muita concentração em todas as partidas pois qualquer erro pode ser fatal”, analisou o zagueiro Marcondes.
Um dos destaques da equipe na competição, o defensor de 27 anos aposta na força do estádio do Café para que o Londrina fique com uma das vagas. “Somos a melhor equipe mandante do campeonato e isso pode fazer a diferença. Se conseguirmos vencer nossos jogos em casa, acredito que teremos muitas chances de avançar à fase final”, destacou Marcondes.
Sobre o duelo contra o Remo, Marcondes fez questão de elogiar a tradição do adversário. “O Remo é um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Eles passam por um processo de recuperação e chegam fortes para essa disputa, juntamente com Paysandu e Ypiranga-RS. Não teremos jogo fácil e cada partida será encarada como uma final de Copa do Mundo. Nesse ano tão difícil, queremos presentear o nosso torcedor com esse acesso”, finalizou o zagueiro.