A cidade de Japira, no Norte Pioneiro, recebeu neste final de semana, a primeira edição do Campeonato Paranaense de Futsac e a terceira etapa da Liga Paranaense.
Depois de dois dias de muita competição no Centro de Treinamentos da cidade, quem levou o título foi o atleta Marcelo Skrzyszoski. O bicampeão brasileiro venceu seus quatro compromissos da reta final e conquistou o Campeonato Paranaense.
Eduardo Sech conquistou a segunda colocação e Maycon Moraes, outro atleta da capital paranaense completou o pódio, ficando com a terceira posição.
“To muito feliz com essa conquista, pois mesmo já ganhando o nacional em duas oportunidades, o estadual ainda faltava pra mim e é tão importante quanto, além de ter meus companheiros de equipe dividindo o pódio comigo foi muito especial, contou o campeão Marcelo Skrzyszoski ao Caderno Informativo.
O atleta também destacou o nível dos jogos, além de valorizar a competição. “O campeonato foi incrível, começando pela ótima receptividade da cidade, das pessoas que foram acompanhar no local e festa que fizeram. O nível dos jogos foi muito alto, fico feliz por ver a evolução de muitos atletas que já conheço a algum tempo, tanto daqui de Curitiba quanto os locais, foi um grande campeonato”, completou o campeão paranaense.
Quem também conversou com o Caderno Informativo foi o presidente da Confederação Brasileira de Futsac, Marcos Juliano, que falou sobre a competição em Japira. “Esse campeonato foi a coroação de um momento histórico para o novo esporte criado no Paraná, pois foi a primeira etapa de um campeonato estadual realizada no interior em toda a história da modalidade. O nível dos atletas está impressionante e com novos talentos surgindo no horizonte, com certeza portas vão ser abertas para a implantação em outros municípios da região.”, disse MJ.
Em breve mais informações sobre o Paranaense de Futsac.