Por Rafael Pignataro
Foto: Rodrigo Fonseca
Curitiba está perto de voltar a ter uma equipe disputando a Superliga de Vôlei. Depois do Rexona, a capital paranaense poderá garantir a participação do Madero CWB, que está disputando a Taça Ouro, torneio que garante a última vaga para a edição 2017/18.
Jogando em Santo André, no Ginásio do Sesi, a equipe comandada por Clésio Prado estreou no torneio contra o Valinhos Coutry e de virada, venceu por 3 sets a 2, com parciais de 19/25, 25/23,18/25, 25/21 e 15/12.
“Nós esperávamos mesmo um jogo disputado. O time de Valinhos tem essa característica de colocas a bola no chão e isso engradece ainda mais a nossa vitória. Nosso diferencial foi a união. Trabalhamos muito para isso e é apenas o primeiro passo. Apesar do pouco tempo de recuperação para o próximo jogo, a concentração e determinação de nossa equipe vão fazer a diferença”, disse o treinador da equipe curitibana.
Nesta quinta-feira (3), no mesmo local, as meninas do Madero enfrentam a equipe do Sesi-SP e se vencerem garantem a classificação para disputar a Super Liga A. A partida acontece a partir das 18 horas.