A paranaense Vitória Camargo, de 7 anos, está em Cancún, no México, para a disputada do seu primeiro torneio de Kickboxing internacional. Convocada pela Seleção Brasileira de Kickboxing no mês de agosto, a atleta vai disputar a categoria Point Fighting, de 7 a 9 anos, até 28 kg, cuja classificação foi obtida através do 28º Campeonato Brasileiro, onde ela ficou com o vicecampeonato.
Atual bicampeã da Copa Paraná, campeã paranaense 2018 e vice no Campeonato Brasileiro, a lutadora de Cascavel é considerada um verdadeiro prodígio e está chamando a atenção do mundo das lutas pela seriedade, técnica e dedicação que demonstra nos treinos e quando sobe no tatame.
Única menina da categoria a paranaense caiu em uma chave com dois lutadores do México e outro da Guatemala. Sua estreia acontece nesta quarta-feira (24) às 15 horas, no Ginásio do Hotel Barceló Maya Grand Resort.
Acostumada a lutar com meninas de 9 anos, Vitória Camargo vai enfrentar uma chave com meninos de 7 anos. Como não tem adversárias em sua categoria, a paranaense já tem garantido o título feminino, mas entra no tatame tentando uma vaga na decisão geral.
Nas duas últimas semanas a lutadora treinou bastante se preparando para a competição, ao lado do lutador Kaue Henrique, de 8 anos, atual campeão paranaense e brasileiro em sua categoria.
“Estou um pouco nervosa por estar lutando com meninos, mas realizando um sonho de disputar uma competição internacional”, disse Vitória Camargo ao Caderno Informativo.
Patrocinadores
Clube Tuiuti, Livraria Schuster, Assessare
Facebook: @facebook/vitoriabcamargo
Instagram: @vitoriabcamargo