Por Bispo Neto
A Equipe Lupatini Motorsport vai prestar uma homenagem ao Piloto de Arrancada Jean Lazzari e o carro n.º 33 correrá a próxima etapa com o numeral provisório (190). O gol n.º 33 da Equipe Lupatini Motorsport, pilotado por Rômulo Lazzari Molinari, disputa os Campeonatos Metropolitano e Paranaense de Velocidade no Asfalto, e, correrá a quinta etapa da Temporada 2017, que será realizada nos dias 19 e 20 de agosto no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), com o número 190, carinhosamente emprestado das provas de Arrancada, em homenagem ao seu primo, o piloto Jean Lazzari.
Em 2009 Jean Lazzari (in memorian) disputou o Campeonato Paranaense de Arrancada, na categoria Turbo Tração Traseira, com o Chevette n.º 190. Lazzari foi um dos maiores incentivadores do Automobilismo Paranaense na Região Centro-Sul do Estado. Responsável inclusive, por sua cidade natal Rio Azul sediar algumas etapas do Campeonato Paranaense de Arrancada.
“Quando sentei pela primeira vez como piloto profissional em um carro de corrida, passou um filme em minha mente. E uma das primeiras imagens, foi a de nós dois brincando de carrinho, fazendo corridas na casa dos nossos avós. Desde então senti que devia fazer alguma homenagem nesse sentido a ele”, declarou o jovem piloto Rômulo Lazzari Molinari. No seu ano de estreia, Molinari ocupa a 11.ª posição no Campeonato Metropolitano de Curitiba, que é disputado por 25 carros, mesmo sem ter disputado a primeira etapa, e, vem se destacando por ter pontuado em todas as etapas que participou.
– Classificação –
Com quatro etapas realizadas e dez baterias disputadas, a classificação do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, na categoria Turismo 1.6 “C” é a seguinte: 1.º) Beto Baú/Rodrigo Kostin, 158 pontos; 2.º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado, 116; 3.º) Rodrigo Tassi/Luiz Ferreira, 92; 4.º) José Pederneiras, 86; 5.º) Geovane Ciesielski, 55; 6.º) Edson Sita e Antonio Carvalho, 51; 7.º) Rafael Lupatini, 44;8.º) José Cavassin, 42; 9.º) James Swerdtner, 37; 10.º) Osvaldo Otaguiri e Dhyogo dos Santos, 34; 11.º) Rômulo Lazzari Molinari, 27; e 12.º) Marcelo Cordeiro, 17.