Por Diego Pereira
Desde 1 de julho a cidade de Londrina está recebendo um dos maiores torneios internacionais de tênis infantojuvenil, valendo pontos para os rankings CBT, COSAT e ITF. O 31º Londrina Juniors Cup, disputado por mais de 300 tenistas de diversos países, está acontecendo até dia 8 de julho nas quadras de saibro do Londrina Country Club, um dos mais tradicionais palcos do tênis paranaense.
O torneio está repleto de paranaenses nas disputas. As condições climáticas estão ideais e o torneio também está com a organização impecável. É isso o que afirma o árbitro geral, George Higuashi. “O tempo está ajudando muito, a condição está muito boa. O torneio está excelente e outro fator que ajuda muito é que o hotel é bem próximo do clube, o que facilita a logística dos tenistas. Estamos sem atrasos e a rodada está bem encaminhada”, disse.
A categoria Kids é a única que já encerrou. A categoria 12 anos masculino e feminino começou nesta quarta-feira (05/07), e as disputas vão até sábado (08/07). Nas categorias 14 e 16 anos, tanto no masculino como no feminino os jogos já estão nas quartas. A primeira rodada da categoria 18 anos começou ontem e ainda está nas oitavas de final nos dois naipes.
Além da programação cumprida à risca, o árbitro Higuasgi também elogiou a alteração da data do torneio. “Antes era em setembro, e agora foi alterado para julho, nas férias, quando a molecada não está no colégio. Na próxima semana teremos outro torneio em Curitiba. Dois torneios internacionais no mesmo Estado facilita muito a locomoção dos atletas. Para o Paraná é excelente, um grande incentivo para a molecada jogar tênis”, observa o árbitro, referindo-se ao ITF Juniors de Curitiba, que acontece no Clube Curitibano entre 10 e 16 de julho, logo depois do torneio em Londrina.