Por Rafael Pignataro
Jogando diante de mais de 17 mil torcedores no Estádio do Café, o Londrina enfrentou o Atlético-MG pela decisão 2ª edição da Copa da Primeira Liga. Depois de uma partida equilibrada e empate sem gols, a disputa foi para as penalidades máximas, com o Tubarão levando a melhor, vencendo por 4 a 2. O goleiro César defendeu duas cobranças dos mineiros e foi o herói do título.
Depois de eliminar o Cruzeiro nas semifinais o Londrina teria pela frente o rival da Raposa na decisão e, da mesma forma que eliminou o clube celeste, o Tubarão derrubou o Galo, nos pênaltis, com César sendo o destaque com três cobranças defendidas.
Herdeiro de uma das vagas da dupla ATLETIBA, que desistiram de disputar a competição, o Londrina fez campanha invicta. Na fase inicial avançou como primeiro do grupo D, passando por Paraná Clube, Avaí e Figueirense. Nas quartas de final passou pelo Fluminense vencendo por dois a zero, chegando às semifinais, quando bateu o Cruzeiro.
A partir de agora o objetivo é tentar chegar ao G4 e conquistar o acesso para a elite. Na tabela de classificação da Série B o LEC é 10º colocado com 37 pontos. No próximo final de semana o alviceleste enfrenta o Criciúma, fora de casa.