Aos 16 anos, Marcio Silva começa a escrever o seu nome no circuito profissional de tênis. Nesta terça-feira, o atleta do Instituto Ícaro derrotou o catarinense João Hinsching, parciais 6/3 3/6 10-5, para avançar à chave principal do ITF World Tennis Tour de Curitiba, torneio internacional de tênis, sediado no Graciosa Country Club, que premia os competidores com US$ 15 mil e pontos no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
Natural de Mato Grosso, Marcio se mudou para Curitiba com 13 anos e se desenvolveu no tênis por meio do projeto social com apoio do treinador Duda Marcolin. “Indescritível a sensação de vencer meus primeiros jogos no profissional logo na minha primeira competição deste nível. Precisei ter a cabeça no lugar, paciência e não me abalar pelas dificuldades de cada partida. Amanhã eu irei jogar com tudo para buscar este ponto”, disse Silva.
O tenista somente conseguiu participar da competição por meio de wild card oferecido pelo Instituto Sports em reconhecimento pelo trabalho que o tenista vem fazendo no circuito juvenil e pela história de superação, fazendo os pais se mudarem de Mato Grosso para o Paraná com o propósito de apoiar o sonho do filho.
Silva entra em quadra novamente nesta quarta-feira, quando enfrentará pela primeira rodada da chave principal o paulista Enrique Bogo. Em caso de vitória, o garoto irá debutar no ranking mundial da ATP e terá conquistado o sonhado primeiro ponto na seleta lista internacional de jogadores.
–
Serviços – Ano II Tennis Classic
ITF World Tennis Tour
Cidade: Curitiba
Data: 24 a 30 de novembro
Premiação: US$ 15 mil
Sede: Graciosa Country Club
Entrada Gratuita