Jogo Por Um TETO: partida beneficente será o maior evento de arrecadação da história da organização

Uma partida de futebol beneficente diferente de todas aquelas já vistas no País, tanto em estrutura para o público quanto em organização. Esta é a proposta do Jogo Por Um TETO, evento filantrópico criado pela Lapidus Network em parceria ao Diretivo RH, que promete se destacar no calendário nacional de eventos do gênero. Esta será a maior ação de arrecadação de fundos da história da TETO Brasil, organização que atua no combate à extrema pobreza a partir da construção de moradias emergenciais em comunidades precárias.

A diretora da Lapidus Network, Regina Arns, explica um dos motivos por trás da parceria com a TETO: “Estamos falando de uma organização que tem uma vasta história na América Latina, 15 anos no Brasil, e que já envolveu mais de 70 mil voluntários em suas ações. Essas marcas atestam a importância e a seriedade da instituição. Neste momento delicado que vivemos pós pandemia, onde mais de 61 milhões de brasileiros convivem com algum tipo de insegurança alimentar segundo a ONU, apoiar organizações que trabalhem em benefício destas famílias em situação de vulnerabilidade é imprescindível”, afirma a Diretora. 

Todos os detalhes que permeiam o megaevento estão sendo elaborados para torná-lo diferente de tudo o que já se viu no país, tanto em relação à diversidade das atrações, típicas de grandes eventos esportivos e musicais internacionais, quanto do ponto de vista de formato. Além de grande, o Jogo Por Um TETO quer ser um evento replicável em outras partes do país a partir de uma estrutura administrativa que permita que todos os valores arrecadados sejam doados integralmente em benefício da organização. “É um desafio e uma responsabilidade enorme, mas temos ao nosso lado a expertise de mais de 50 líderes de 20 grandes empresas que foram convidados a participar do desenvolvimento do projeto e que sabem lidar com estas complexidades de forma exemplar. Com eles ao nosso lado, temos a certeza que o evento será um grande sucesso” prevê Regina.

A Gerente de Captação de Recursos da TETO Brasil, Stella Araújo, conta que a organização já teve inúmeros eventos de arrecadação ao longo de sua história, mas que o Jogo Por Um TETO tem grande destaque: “Ao longo destes anos nós já realizamos ações de todos os tipos, de jantares a bazar beneficentes. Todos eles têm sua importância já que a TETO é financiada por meio de doações feitas a partir deste tipo de iniciativa, além de contribuições de empresas e, principalmente, de pessoas físicas. No entanto, a grandeza do Jogo Por Um TETO nos ajudará de forma inédita não só com os valores arrecadados em si, mas também a partir da mobilização e envolvimento de milhares de pessoas que poderão conhecer e apoiar nosso trabalho”, diz. Graças às ações da organização, aproximadamente 100 mil famílias foram beneficiadas no Brasil ao longo dos últimos 15 anos. O evento de novembro pretende arrecadar no mínimo R$1 milhão que serão destinados à construção de moradias emergenciais de pelo menos 50 famílias de comunidades paranaenses. “Temos a chance de impactar positivamente a vida de centenas de pessoas. A existência do Jogo Por Um TETO prova que o trabalho em conjunto entre empresas e organizações como a nossa é um dos caminhos para viabilizar uma sociedade onde ninguém more com piso de terra batida”, afirma Stella.

Engajamento e organização

Para Aquiles Nogueira, Coordenador de serviços na Positivo Tecnologia e Gerente do projeto do Jogo Por Um TETO, um dos grandes trunfos da iniciativa foi contar com a participação ativa e voluntária de representantes de empresas dispostas a colaborar de forma decisiva para a ação “Todo o corpo de gestão foi voluntariado, o que exigiu muito da capacidade de engajamentos de nossas lideranças. E tudo correu muito bem: o envolvimento dos stakeholders participantes foi marcante, conduzindo todo o processo com absoluto profissionalismo e transparência. Muitos deles abriram mão de uma série de contrapartidas para incrementar o número de moradias a serem construídas”, conta.

A visão é semelhante a da Diretora de operações de RH da Electrolux, Tania Maranha, uma das colaboradoras do projeto, que destaca a responsabilidade e orgulho dos envolvidos com a iniciativa: “Mais do que apenas um grande evento, enxergamos o Jogo Por Um TETO como uma ferramenta criadora de grandes mudanças para quem mais precisa. Cada uma das pessoas que estão trabalhando direta ou indiretamente no projeto tem carregado esta perspectiva. Temos a certeza de que estamos diante de um momento histórico não só para a TETO, como para outras iniciativas de auxílio a comunidades carentes do Brasil. Queremos ser exemplo”, afirma a executiva.

O Jogo Por Um TETO está com ingressos à venda no site www.jogoporumteto.com.br com valores variando de R$ 120,00 a R$ 80,00 dependendo do setor. A partida realizada no Estádio Couto Pereira terá a participação do Selecionado Brasileiro de Masters, time que reúne ex-jogadores campeões com a amarelinha, e uma Seleção Paranaense com jogadores do Estado do Paraná, além de artistas e influenciadores convidados. O evento também contará com outras diversas atividades recreativas com ativações de patrocinadores numa estrutura típica de grandes eventos esportivos e musicais internacionais.

Jogo Por Um Teto
Realizado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, no dia 19 de novembro, o Jogo Por Um Teto é um mega-evento filantrópico que irá arrecadar fundos para a TETO. Será um dia repleto de atrações, com brincadeiras, ativações de patrocinadores, shows e uma partida disputada por ex-jogadores, artistas e influenciadores. Este será o maior evento de arrecadação de fundos da história da TETO. Entre os parceiros do projeto estão a Lapidus Network, Electrolux, CNH Industrial, Volvo, Mondelēz, Mobilize Financial Services, Grupo Boticário, Ouro Verde, Trane Technologies e Sodexo.

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco