Campeão do 3º round do Skusa Winter Series há 12 dias, o kartista João Paulo Bonadiman conquistou outro pódio internacional. Desta vez, foi no 2º round (etapa) do Rok Cup USA, no kartódromo Piquet Race Park, em Palm Beach, na Flórida. Diferente do Skusa em que tudo deu certo, durante a semana de 17 a 19 de fevereiro, o piloto capixaba enfrentou problemas com os motores da competição.
“Foi uma semana muito difícil com falhas nos motores. Quando conseguimos um que funcionou mais ou menos, tivemos que usar as corridas classificatórias para fazer os ajustes necessários. Para a nossa sorte, e depois de muito trabalho, conseguimos um acerto que fez o motor funcionar regularmente na última prova, o restante, foi com o João Paulo, que fez uma corrida de recuperação na Final”, comentou Jeison Teixeira, coach do piloto.
Com 32 pilotos no grid da categoria Rok Micro, Bonadiman conseguiu o 10º lugar no Qualify. A soma dos resultados dos Heats ou corridas de classificação (P20, P9 e P10), posicionou o piloto brasileiro no 12º lugar da corrida Pré-final. Em uma prova que precisou de muito esforço, conseguiu avançar três posições. Na corrida decisiva, com o motor melhor ajustado, apresentou boas disputas e garantiu o segundo lugar no pódio.
Já no Brasil, nesta semana, dias 03 e 04 de março, João Paulo Bonadiman enfrenta a 2ª etapa da Copa SP Light de Kart, no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, pela categoria Júnior Menor. E o próximo compromisso internacional será de 10 a 13 de março, no último Round da Copa Rok Cup USA, em Orlando-Fl.