João Luas Reis começou bem o 1º Festval Challenger, no Graciosa Country Club, em Curitiba. Ele derrotou o qualifyer ArklonDel Pino por duplo 6/4 e avançou à segunda rodada do torneio que distribui US$ 80 mil em prêmios e 75 pontos ao campeão. Atual 326º da lista, Reis possui 3 títulos em torneios profissionais, o primeiro deles conquistado em Curitiba em 2018, o que traz boas lembranças e muita energia.
“O pessoal lembrou de mim quando ganhei aqui em Curitiba e ficam me falando de vencer de novo aqui. Hoje foi uma boa vitória, mas é preciso ir dia a dia, porque agora tenho um jogo difícil pela frente”, comentou o brasileiro que vai jogar as oitavas de final contra o boliviano Hugo Dellien, 129 da ATP.
Nos demais jogos realizados até o momento, Mateus Alves(BRA) perdeu para Santiago Taverna(ARG) 6/7(2) 6/3 6/4; Renzo Olivo(ARG) venceu Pedro Boscardin(BRA) 7/6(5) 6/2;Camilo Ugo Carabelli(ARG), cabeça de chave 8 eliminou Daniel D.Silva(BRA) 7/6(6) 6/1; Guido Andreozzi(ARG) derrotou Gilbert Klier(BRA) 6/2 6/0 e Luciano Darderi(ITA) ganhou de Juan P.Ficovich(ARG) 7/6(5) 6/2 6/1.
O torneio segue até domingo no Graciosa Country Club e tem entrada gratuita mediante a doação de pelo menos 1Kg de alimento não perecível.
Pagadores:
Os pegadores de bola do 1º Festval Challenger, torneio profissional integrante do ATP Challenger Tour 75 são, em sua maioria, provenientes do Projeto Social Raquetes Salvam Vidas, de Curitiba(PR). Eles foram treinados por professores durante curso de sete horas, para poder trabalhar no evento que distribui US$ 80 mil em prêmios e 75 pontos no ranking da ATP.
Para completar o quadro de boleiros, foram chamados também alguns atletas do Thalia Clube, como a número 1 do ranking paranaense de 10 anos, Clara Biscaro Wirbiski. Ao lado dela, está Anderson Ricardo Silva, de 12 anos. Ele é do projeto social e também joga torneios estaduais. Adora trabalhar nos eventos, porque é como uma escola.
“É muito legal ser boleiro, cansa um pouco, mas a gente aprende muito.”
Entre 18 e 24 boleiros trabalham diariamente, dependendo no número de jogos. São 19 do projeto social Raquetes Salvam Vidas e 5 do Thalia Clube.
A 1º edição do Festval Challenger integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 75
O evento conta com o patrocínio da Rede de Supermercados Festval, e copatrocínio de Banco BRB, Dove Men + Care, Powerade, Clash’d, INNI – Bola e Roupa Oficial
Conta também com o apoio de Prefeitura de Curitiba, Federação Paranaense de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Hotel Alta Regia
A realização é da Try em parceria com Graciosa Country Club
1º Festval Challenger
ATP Tour 75
23 a 29 de outubro
Graciosa Country Club
Rua Clovis Bevilaqua, 181, Cabral, Curitiba(PR).
Redes Sociais:
Instagram: @grupotry
X : @GrupoTry