Já sem chances reais de acesso o Paraná Clube entrou em campo nesta terça-feira (19) para confronto contra o Criciúma, pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão. Querendo ao menos terminar bem próximo do G4 o tricolor mais uma vez não conseguiu construir o resultado diante de uma equipe que briga contra o rebaixamento para a Série C e ficou no empate por um gol. Guilherme Santos marcou o gol paranista.
Desmotivado após derrota para o Atlético-GO que acabou determinando a impossibilidade de acesso para a Série A, o Paraná entrou em campo para enfrentar o time catarinense tentando pelo menos seguir próximo aos quatro melhores, mas apresentando um futebol fraco, não conseguiu superar o adversário que praticamente está rebaixado.
Depois de começar o jogo sofrendo pressão e levar uma bola no travessão o tricolor equilibrou as ações e passou a criar oportunidades, mas o gol aconteceu após um contra-ataque quando Guilherme Santos arrancou e tabelou com Jenison, recebendo para finalizar na saída do goleiro Paulo Gianezini.
Com chances de ampliar o placar e construir uma vitória no Heriberto Hülse, o Paraná não aproveitou e acabou castigado nos últimos minutos, quando Leo Gamalho aproveitou bate e rebate dentro da área para balançar as redes de Thiago Rodrigues.
O empate deixou o time paranista com 55 pontos na tabela de classificação, agora sem qualquer chance matemática de acesso, na sexta posição.
A despedida da temporada 2019 acontece sábado, dia 24, no confronto contra o Botafogo-SP, na Vila Capanema.