Mais uma etapa concluída da Copa São Paulo Light de Kart, nesta temporada de 2024. Desta vez, os pilotos e equipes estiveram na disputa da terceira prova do ano, na competição que foi realizada mais uma vez no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Os irmãos Guilherme e Rafael Busato (Shift Car / 7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coach Erick Lutum), do Paraná, mais uma vez mostraram talento e determinação de sobra para subirem ao pódio de suas categorias, Júnior Menor e Júnior, respectivamente.
Depois de vencer a etapa anterior na Júnior Menor, Guilherme chegou a São Paulo com o objetivo de repetir um bom desempenho e somar pontos importantes para o campeonato. Após as sessões de treinos livres, ele garantiu a segunda fila no grid de largada, marcando o tempo de 44seg404 no treino de classificação. Nas duas baterias disputadas no sábado (6), o piloto do kart número 57 fez provas com bastante regularidade, cruzando a linha de chegada em terceiro lugar em ambas, o que lhe rendeu a mesma colocação no pódio.
“Fiz uma ultrapassagem durante a prova e mantive-me entre os líderes. Não deu para chegar mais à frente, mas estou feliz com o resultado, que nos mantém na briga pelo campeonato. Vamos para a próxima”, comentou Guilherme Busato logo depois da cerimônia de pódio.
O irmão de Guilherme, Rafael Busato, teve um fim de semana de muita comemoração. Vale lembrar que ele estreou na categoria Júnior na segunda etapa da Copa São Paulo Light e ainda estava em processo de adaptação à nova motorização. No entanto, depois de conseguir a nona colocação no treino de classificação, terminou em quinto e terceiro lugares na primeira e segunda baterias da etapa, respectivamente, o que deu ao piloto do kart número 97 a terceira colocação no pódio. Motivos de muita comemoração por parte do piloto e sua equipe.
“Estou muito feliz com esse pódio aqui em São Paulo. Mostra que estamos evoluindo na categoria Júnior. Acredito que podemos melhorar ainda mais nas próximas etapas. Um pouquinho de cada vez, chegaremos ao nosso objetivo”, disse Rafael Busato, empolgado com o resultado.
Os gêmeos paranaenses voltam para casa, em Curitiba, para um merecido descanso, mas no dia 4 de maio retornam a São Paulo, onde enfrentarão um novo desafio na Copa São Paulo Light, durante a quarta etapa da principal competição regional do país.