No último sábado (17), o traçado do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, recebeu mais uma etapa da Copa São Paulo Light de Kart, a sétima da temporada 2024. A competição entrou na reta final, e agora restam três etapas até o fim do ano. Os irmãos Rafael e Guilherme Busato (Shift Car / 7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coach: Erick Lutum), do estado do Paraná, disputaram as categorias Júnior e Júnior Menor, respectivamente, e desta vez ficaram fora do pódio.
Depois de ficar fora da primeira bateria logo no início, Rafael Busato fez uma grande prova de recuperação na segunda corrida da categoria, realizando oito ultrapassagens para fechar a corrida em décimo primeiro. Na Júnior Menor, Guilherme chegou a andar entre os primeiros na corrida um, mas teve problemas e não completou, o que se repetiu na segunda prova de sua categoria.
“Foi uma prova bem difícil para a gente hoje. Vamos esperar pela próxima, que já é em setembro”, disse Guilherme Busato.
“Eu ainda consegui ser competitivo na segunda corrida, mas vindo lá de trás, foi complicado chegar ao pódio”, completou Rafael.
Os dois agora se preparam para representar o Brasil no Sul-Americano de Kart, prova que vai acontecer ainda nesta semana de agosto, entre os dias 22 e 25, no Circuito Internacional Techspeed, na cidade de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. A competição continental conta com o apoio e a chancela da FIA – Federação Internacional de Automobilismo.
Os irmãos Busato vão competir na categoria OK Júnior e enfrentarão pilotos de várias nacionalidades da América do Sul, como, por exemplo, argentinos, bolivianos, chilenos, colombianos, equatorianos, entre outros.
Foto: KMCom / DarkSide Karts