Por Diego Pereira
A Federação Paranaense de Tênis (FPT) realiza entre 27 e 30 de julho, em Maringá, o Interclubes Paranaense de Classes, o maior torneio por equipes do Brasil com mais de 1200 tenistas inscritos, formando 436 equipes e representando 39 clubes de 17 cidades do Paraná, o recorde absoluto em duas décadas de competição. A programação da 1ª fase já está disponível no site da FPT (www.fpt.com.br).
O torneio terá como arena principal a Academia de Tênis de Maringá (ATM), tradicional palco do tênis paranaense. No total serão nove locais de disputa. Além da ATM, o torneio também acontece na ACEMA, E7, Maringá Clube, Clube Olímpico, Clube Hípico, Ecoplay, Country Club e na AABB.
Para o presidente da FPT, Silvio de Souza, o torneio traz uma série de benefícios para toda a cidade e região. “O Interclubes é um torneio que reúne equipes com famílias e atletas de ponta. É um evento bastante democrático que ajuda a movimentar diversos setores da economia, como a hotelaria, o turismo, o comércio, sem falar que a cidade respira esporte durante todo o final de semana, com centenas de jogos em diversos locais. É um evento para todo mundo ir assistir e, quem sabe, preparar a equipe para disputar no ano que vem”, convida Silvio.
Com credibilidade absoluta, o Interclubes de Classes da FPT acontece há vinte anos. Segundo a idealizadora, Loede Campos, a expectativa está elevada. “Com mais um recorde de tenistas participantes a expectativa é que seja mais uma etapa de sucesso. Nós criamos este campeonato em 1997 e sempre batemos recordes. Nunca “andou para trás”. Começamos com poucas equipes e hoje o nosso torneio é o maior por equipes do Brasil, inclusive com participação de tenistas renomados a nível internacional”, aponta.
Orgulhosa pela proporção que o evento tomou, Loede avisa que neste ano deixará o comando do torneio. “A comunidade esportiva terá a oportunidade de assistir grandes jogos de primeira classe e as famílias têm chance de jogar no mesmo time. É um campeonato muito democrático, maravilhoso, mas depois de 20 anos à frente, decidi participar apenas como torcedora e agora é o Silvio (presidente da FPT) quem está à frente”, avisa.
CLUBES PARTICIPANTES
Arapongas
Clube Campestre de Arapongas
Campo Mourão
Clube Social Recreativo 10 de Outubro
Academia Tenis Place
Cascavel
Associação Atlética Comercial
Country Clube de Cascavel
Cianorte
Academia Cianortense de Tênis
Cianorte Clube
Curitiba
3 Marias Clube de Campo
Clube Curitibano
Círculo Militar do Paraná
DM Tênis
Didier Rayon Tennis Team
Eco Tênis Clube
Graciosa Country Club
Marco Silva Academia de Tênis
Academia Ninho
Santa Mônica Clube de Campo
Sociedade Thalia
Foz do Iguaçu
Centro Internacional de Tênis Iguaçu
Foz do Iguaçu Country Clube
Academia NG2B
Guarapuava
Academia de Tênis Virmond
Londrina
AABB Londrina
Academia Point Tennis
Londrina Country Clube
Marechal Cândido Rondon
Rondon Tênis Clube
Marialva
Clube dos 30
Maringá
AABB Maringá
Academia EcoPlay de Maringá
Academia de Tênis de Maringá
Country Clube de Maringá
Clube Olímpico de Maringá
ECET
Maringá Clube
Paranavaí
Academia Full
Pinhais
Top Tennis
Ponta Grossa
Ponta Lagoa
Toledo
HBA
Umuarama
Academia Fit