O piloto curitibano Augusto Baldo Neto e o cascavelense Júnior Caús vão formar dupla na 32.ª edição da Cascavel de Ouro, que será realizada de 16 a 18 de novembro, no Autódromo Zilmar Beux, no Oeste do Paraná. São dois pilotos experientes, que costumam andar forte e “brigar” pelas primeiras posições nas provas que disputam. Guto Baldo/Júnior Caús (KXTRON/AVG Global) vão correr com o Chevrolet Corsa n.º 74, com preparação da equipe experiente da Sivel Competições, que certamente estará no pódio festivo no fim da tradicional prova do calendário paranaense, que premiará os vencedores com R$ 150.000,00, do primeiro ao quinto colocado e o pole postion.
Um dos pilotos mais rápidos no traçado do Autódromo de Cascavel é Júnior Caús, onde disputa o Metropolitano de Velocidade, há mais de 10 anos, com vários títulos na categoria Marcas A, disputando grandes “pegas” contra pilotos de alto nível de equipes locais. O Chevrolet Corsa n.º 74 costuma andar forte em Cascavel e a equipe está confiante em um bom resultado de Guto Baldo e Júnior Caús. “Eu e o Guto Baldo formamos uma dupla experiente, com tocada rápida e limpa. Temos grandes chances até de vitória na Cascavel de Ouro 2018. Mas não será nada fácil, pois vai ter muita gente boa no grid e todos loucos para chegar ao lugar mais alto do pódio”, declarou Júnior Caús.
Já o piloto Augusto Baldo Neto (KXTRON/AVG Global), participa de provas esporádicas e de longa duração, como as 500 Milhas de Londrina, Cascavel de Ouro e as 6 Horas de Curitiba, seja na categoria Marcas ou em Protótipos de Endurance. Conquistou vários pódios ao longo de sua carreira, que é um hobby para o empresário curitibano que aproveita as competições para descarregar o stress. Mesmo assim é um piloto técnico e rápido, sempre acostumado a “brigar” pelas primeiras posições. Certamente Júnior e Guto vão fazer bonito na Cascavel de Ouro 2018, sendo fortes candidatos ao pódio. “Eu conheço bem o traçado do Autódromo de Cascavel e costumo andar bem lá. Mas o meu parceiro domina como poucos os atalhos daquela pista e vai fazer a diferença certamente”, concluiu Guto Baldo (KXTRON/AVG Global).
– Programação –
A programação de treinos livres em Cascavel terá início na sexta-feira (16/11) e seguirá no sábado (17/11), quando também serão disputadas as tomadas de tempo e a corrida de repescagem. A legislação desportiva da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), fixa em 55 o número máximo de carros que compõem o grid da Cascavel de Ouro. Duplas e trios não classificados ao grid vão disputar também no domingo, dia 18, a primeira edição da Copa Masso Alimentos, uma corrida com 50 minutos prevendo dois pit stops obrigatórios.
Com transmissão ao vivo do Bandsports, a Cascavel de Ouro premiará os cinco primeiros colocados na corrida com R$ 100 mil, R$ 20 mil, R$ 12 mil, R$ 8 mil e R$ 5 mil, respectivamente, além de R$ 5 mil pela pole position. A programação incluirá ainda a sétima etapa da Sprint Race Brasil e a primeira edição da #GoldClassic.