A noite da última terça-feira (27) foi especial para o goleiro Wilson. Desde 2015 defendendo as cores do Coritiba, o arqueiro foi homenageado pela Câmara de Vereadores com o prêmio Mérito Esportivo 2018, honraria recebida desde 1991 por atletas e pessoas ligadas a atividades desportivas e recreativas que contribuem de alguma forma com o esporte curitibano.
Nascido em Santo André, no ABC paulista, Wilson iniciou sua carreira nas categorias de base do Flamengo. Após empréstimos para Portuguesa/RJ e Olaria/RJ, foi contratado pelo Figueirense, onde se tornou ídolo e o goleiro que mais vestiu a camisa do clube catarinense com 331 partidas. Na sequência passou ainda pelo Vitória/BA até ser contratado pelo Coritiba.
“Fico muito feliz pelo reconhecimento, isso é resultado do trabalho, não só meu, mas de todos os profissionais que me ajudam no dia a dia do Coritiba e também dos demais goleiros que estão ao meu lado em cada treinamento”, destacou Wilson.
No Coxa, o goleiro se tornou uma referência dentro de campo não só pelas suas atuações, mas pela liderança e postura exercida dentro de campo. Com 156 jogos e quatro gols marcados pelo clube paranaense, Wilson em breve poderá atingir outra marca importante. Se entrar em campo nas próximas quatro partidas, o goleiro completará 600 jogos na carreira. “Eu sou muito grato a tudo que conquistei ao longo da minha trajetória. Em todos os clubes que passei, acredito que consegui escrever uma história bonita, de respeito e admiração. Estou muito feliz no Coritiba e com o objetivo de levar a equipe novamente à Série A”, revelou o camisa 84.
Garantido na grande final do Campeonato Paranaense, o Coritiba aguarda a definição do seu adversário que sairá do confronto de hoje a noite entre Atlético Paranaense e Londrina, na Arena da Baixada.