O Athletico segue em queda livre na temporada 2020. Neste sábado (22) o Furacão entrou em campo para enfrentar o Fluminense e mais uma vez foi derrotado em casa, por 1 a 0. Depois de perder para o Santos e Palmeiras, o rubro-negro novamente amargou resultado negativo.
Completamente perdido e desorganizado em campo o time comandado por Dorival Junior mais uma vez não conseguiu jogar e não foi páreo para o tricolor carioca, que mandou no jogo.
Assim como foram os jogos anteriores o Athletico simplesmente não conseguiu criar boas jogadas ofensivas. Além de errar em quase tudo que tentava, o rubro-negro não conseguia finalizar.
Já o Fluminense precisou fazer três gols para um ser validado. Antes de marcar o gol que realmente valeu e abriu o placar na Arena da Baixada, os cariocas já haviam marcado duas vezes, mas em ambos os momentos a arbitragem com ajuda do VAR anulou as jogadas e os gols.
O gol que garantiu o triunfo carioca foi contra do zagueiro Aguilar, que tentou cortar um cruzamento e acabou empurrando a bola para o fundo da meta de Santos, já nos acréscimos do primeiro tempo.
No período complementar o jogo foi igual. O Athletico não conseguia trocar passes e construir jogadas ofensivas. Pelo contrário, o time da Baixada se virava para afastar as jogadas ofensivas do Fluminense, que esteve perto de ampliar a diferença.
O momento mais marcante para o torcedor do rubro-negro foi a entrada do atacante Walter em campo. O jogador não disputava uma partida desde o dia 24 de novembro de 2018, quando atuava pelo CSA-AL.
No total foram duas chances para o time paranaense empatar. Uma com Geovâneio e outro com Lucho, ambas defendidas por Muriel.
A próxima partida do Furacão será contra o São Paulo, dia 26, no Morumbi, em partida adiantada da 11ª rodada. O adiantamento se deve ao fato das duas equipes terem compromissos pela Libertadores em setembro, data original da tabela divulgada pela CBF.