Jogando na Arena da Baixada o Athletico mais uma vez simplesmente passou por cima de seu adversário. Depois de ter goleado o Londrina nas quartas de final, o Furacão goleou o FC Cascavel, pelas semifinais, vencendo por 5 a 1. Destaque para Bissoli, que marcou duas vezes. Lucas Halter, Nikão e Marquinhos Gabriel marcaram os outros tentos do rubro-negro. Henrique anotou o gol de honra dos visitantes.
Sempre explorando a velocidade o time de Dorival Junior foi o dono do jogo desde o começo. Nos minutos iniciais até encontrou uma certa resistência da Serpente, mas logo se impôs e venceu com naturalidade.
O primeiro gol saiu após cobrança de falta de Marquinhos Gabriel, que levantou na área e Lucas Halter de cabeça balançou as redes. Logo em seguida, depois de triangulação pelo lado esquerdo foi a vez de Citadinni servir Bissoli, que tocou no canto do goleiro Raul.
O FC Cascavel ainda esboçou uma reação nos momentos finais da etapa inicial, com Henrique, que aproveitou cruzamento para empurrar a bola para o fundo das redes de Santos.
Logo no início do período complementar o Furacão marcou o terceiro com Nikão. Na sequencia Marquinhos Gabriel e Bissoli mais uma vez fecharam o placar no Caldeirão.
Com a vitória o Athletico pode perder a volta por até três gols de diferença que estará classificado para a decisão do Campeonato Paranaense 2020.
O jogo de volta acontece quarta-feira, dia 29, no Estádio Olímpico Regional, às 18 horas.