Depois da conquista do estadual com a equipe de aspirantes, o Atlético Paranaense, daqui para frente, só vai utilizar seu time principal na temporada. Nesta quinta-feira (12), às 19h15, o rubro-negro faz sua estreia na Copa Sulamericana, diante do Newell’s Old Boys, da Argentina.
Comandado por Fernando Diniz, o Furacão tem uma indefinição para o confronto que acontece na Arena da Baixada. O lateral-direito Jonathan se recupera de dores nas costas e será avaliado no vestiário. Caso ele não reúna condições de atuar, Raphael Veiga será improvisado no setor e Camacho entra para completar a meia cancha atleticana. Matheus Rossetto e Bruno Guimarães são outras possibilidades para a partida.
O Newell’s Old Boys vive crise financeira e não realiza uma boa campanha na Superliga Argentina. Na 23ª posição o time tem seis vitórias, seis empates e dez derrotas. O técnico Omar de Felippe não poderá contar com Brian Vine, que está lesionado e deve ficar fora durante todo durante o restante da temporada.
Atlético: Santos; Esteban Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Jonathan (Raphael Veiga), Lucho González, Raphael Veiga (Camacho) e Thiago Carleto; Guilherme, Pablo e Nikão.
Newell’s Old Boys: Luciano Pocrnjic; José San Román, Héctor Varela, Fabrício Fotanini, Fernando Evangelista; Juan Sills, Braian Rivero; Víctor Figueroa, Joaquín Torres, Héctor Fertoli; Luís Leal. Técnico: Omar de Felippe.
Data: 12/04/2018
Horário: 19h15
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Auxiliares: Juan P. Montaño (BOL) e Reluy Vallejos (BOL)