Atlético Paranaense e Bahia se enfrentaram pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Depois de vencer a ida por 1 a 0 fora de casa, o rubro-negro jogava por um empate para avançar para as semifinais, mas não fez uma boa partida, sofreu derrota também por 1 a 0 e teve que decidir a vaga nas cobranças de penalidades máximas, que terminou com a classificação atleticana com a vitória por 4 a 1.
Errando bastante nas saídas de bolas o Furacão passou sufoco em casa. Mostrando nervosismo os paranaenses deram espaço e acabaram largando atrás no placar no final do período inicial, com Douglas Grolli anotando o gol dos visitantes.
Sem conseguir achar espaços o Atlético tentava o empate, mas enfrentando uma defesa muito sólida, não conseguiu balançar as redes do tricolor de aço durante o tempo normal. As bolas cruzadas e as cobranças de faltas e escanteios eram as armas mais utilizadas, mas o time seguia não conseguindo marcar.
Com a derrota no tempo normal a decisão aconteceu nas penalidades máximas e desta vez a competência nas cobranças foi rubro-negra, que acertou todas as cobranças. Santos defendeu uma penalidade cobrada por Vinícius e Zé Rafael cobrou outra para fora. Jonathan, Raphael Veiga, Lucho González e Pablo marcaram e garantiram o Atlético na próxima fase.
Na próxima fase o único representante paranaense na competição da Conmebol vai enfrentar o Fluminense. O primeiro confronto acontece na quarta-feira (7), em Curitiba e a volta dia 28, no Rio de Janeiro.
Na Copa Sul-Americana Furacão tem seis vitórias e duas derrotas. O Fluminense passou pelo Nacional-URU.
Público e renda: 21.877 total | R$ 596.160,00