O Athletico entrou em campo na noite desta quarta-feira (10) para enfrentar o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileirão. Em confronto direto na luta por uma das vagas na Taça Libertadores os times fizeram um jogo muito movimentado e empataram por três gols. Abner Vinícius, Fernando Canesin e Vitinho, enquanto que Gustavo Mosquito, duas vezes, e Gabriel, anotaram os gols do Timão.
Jogando na casa do adversário, na Arena Itaquera, o rubro-negro sofreu gol logo aos dois minutos, dando a impressão que seria uma noite desastrosa. Moskito marcou um golaço e colocou os paulistas em vantagem, mas ainda no primeiro quarto de jogo, Abner marcou outro golaço e igualou o placar.
Com o jogo aberto o Timão marcou mais um logo em seguida e deu novamente a vantagem, com Gabriel. Novamente em cima do Furacão conseguiu empatar, com Fernando Canesin.
No período complementar o Athletico foi melhor e criou várias chances de marcar e chegou a desperdiçar uma oportunidade com Vitinho, quando o Corinthians estava completamente batido e sem goleiro.
Logo em seguida o castigo e mais uma vez Mosquito marcou, mas o time paranaense seguiu jogando bem e buscou o empate mais uma vez, desta vez com Vitinho, que não desperdiçou sua segunda chance.
Há quatro jogos sem perder o Athletico é o 10º colocado com 47 pontos e ainda segue vivo na briga por uma vaga na Libertadores.
O próximo compromisso do Furacão será domingo (14) contra o Atlético-GO, em Curitiba.