Por Rafael Pignataro
Ocupando a oitava colocação na tabela de classificação, o Atlético Paranaense entra em campo neste domingo (1), para sua 26ª partida no Brasileirão. Depois a derrota para o Santos na última rodada, o objetivo é a reabilitação diante do Atlético Mineiro, em partida que acontece às 19 horas, na Arena da Baixada.
O técnico Fabiano Soares deve fazer mudanças na equipe para tentar o triunfo diante dos mineiros. O zagueiro Paulo André não trabalhou durante toda a semana e deve ser vetado pelo departamento médico. Por outro lado Thiago Heleno retorna de suspensão e poderá formar a defesa ao lado de Wanderson.
O atacante Nikão também foi poupado dos treinamentos da semana e sua presença em campo também é uma incógnita. Caso sua ausência seja confirmada, Lucas Fernandes e Sidcley são as opções do treinador atleticano.
Outra dúvida para a partida está entre a utilização de Lucho González e Matheus Rosseto.
No xará mineiro a principal novidade estará no banco de reservas, comandando a equipe. Após a demissão de Rogério Micale, Oswaldo de Oliveira fará a sua estreia como treinador do Galo.
O Atlético Mineiro também terá pelo menos uma novidade em sua escalação. Reserva da equipe quando o Galo estava sob o comando de Micale, Robinho volta a ganhar oportunidade e será titular na Arena da Baixada. O atacante Luan foi vetado pelo DM e será poupado para evitar o desgaste físico.
Ficha Técnica
Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Wanderson (Paulo André), Fabrício; Estevan Pavez, Lucho González (Matheus Rossetto), Guilherme; Felipe Gedoz, Lucas Fernandes (Sidcley ou Nikão) e Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.
Atlético-MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Valdívia, Robinho e Cazares; Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Data: 01/10/2017
Horário: 19 horas
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Wagner Reway – MT (FIFA)
Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz – MS (CBF) e Fabio Rodrigo Rubinho – MT (CBF)