Mesmo com muito frio a cidade de Curitiba vai esquentar esse fim de semana com a etapa da Stock Light que acontece no sábado e domingo no Autódromo Internacional, em Pinhais.
Correndo em casa pela primeira vez na carreira, o piloto curitibano Zezinho Muggiati explica que com o frio o carro rende mais e torna a corrida mais amena para os pilotos com a redução da temperatura no cockpit.
“No frio é preciso tomar muito cuidado nos treinos de sábado pela manhã porque a pista pode estar congelada. Mas para a corrida, com a pista seca, os carros ficam ainda mais rápidos, rendem mais, o motor respira mais, e o calor dentro do carro não vai ser um problema esse fim de semana”, explica ele. Em dias quentes, a temperatura dentro de um carro da Stock pode chegar a 55 graus. Em Curitiba não deve passar dos 35 graus.
Com dois pódios, em Interlagos e Velocitta, Zezinho Muggiati está na quinta colocação com 92 pontos. As corridas serão no sábado às 16h58 e no domingo às 15h20.
O piloto conta com patrocínio da Philco, Grupo Potencial, Pride Construtora, Ideris e apoio da Academia Basement e do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.